TESTEMUNHOS

 



Deixe aqui o seu testemunho. 
DIGA DE SUA JUSTIÇA!





TEM UMA CASA PRÉ-FABRICADA, MODULAR OU DE MADEIRA?

Deixe o seu comentário acerca do assunto, tanto o bom como o mau!

Licença de construção, financiamento, tempo de montagem, prestação da Empresa, manutenção, custos, etc....

Outros semelhantes agradecerão a sua partilha!

TEM CONHECIMENTOS SOBRE O TEMA?
(por motivos profissionais ou experiência pessoal)

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE ESTE TIPO DE CONSTRUÇÃO?

QUER CONSTRUIR UMA E TEM QUESTÕES?
Coloque-as!


(Clique em "Enviar um comentário", abaixo)



_____________________________________________________________________

O testemunho de Soraia Spolidório

"Este é o meu Lar, foi construído em 10 meses!
Lugar esplêndido, chama-se Vale Verde. Terreno de 2.300 metros, contando com uma mata preservada.
Construção em Blocos Cerâmicos e madeira. Levantamento rápido e resistente. Adaptável ao calor e ao frio. Aproveitamos a luz do local, iluminação natural na maioria do tempo, pois solicitamos janelas grandes.
Acabamos de pintar e envernizar, está com cara de nova, renovada e maravilhosa.
O Pintor Reginaldo mandou muito bem, telefone para contato > (021) 14 91277045"
Casa de Soraia Spolidório




_____________________________________________

As fotos enviadas por Rafael Lopes (ver comentários abaixo)

Casa de Rafael Lopes













__________________________________________________________________

Blogs pessoais sobre construções completas ou em desenvolvimento:

28 comentários:

Liliana disse...

olá. Estou a pensar seriamente em construir uma casa de madeira, mas tenho medo. Alguém que tenha uma que me possa ajudar?
Quanto se gasta em manutenção e de quanto em quanto tempo?
Obrigada.

José Silva disse...

Eu já pedi informações a uma empresa há uns tempos tras, mas os preços não compensam muito em relação a uma casa em alvenaria. Pedi orçamento aqui no site, para ver se há empresas que façam mais barato. Já agora, obrigado.

Administrador disse...

Aproveitamos para agradecer aos nossos internautas pelas palavras de apoio e motivação com que nos têm presenteado ao longo destes dois anos. É com imenso agrado que recebemos o seu feedback!
Agradecemos, também, todas as questões que nos colocam e todas as sugestões são bem-vindas.
Ainda assim, apelamos aos nossos internatuas que as coloquem publicamente (aqui no site), pois outros semelhantes agradecerão a sua partilha.
Ajude-nos a ajudar!

Uma vez mais, um imenso obrigado.

É por si e para si que existimos!

Anónimo disse...

Boas
Amigos comprei a pouco tempo uma casa de madeira pré-fabricada, com 42m2. Cozinha, sala, wc, 2 quartos. Por 10000e. Só não trás canalização e electricidade. Tive de ser eu a fazer. Estou muito satisfeito com o resultado final.
Se quiserem poderei enviar fotos.
Cumprimentos
Rafael Lopes

Administrador disse...

Caro Rafael Lopes,

Agradecemos, desde já, o seu testemunho!

Se nos der permissão para colocar as suas fotos nesta página, teremos todo o gosto em disponibilizar aqui o seu conteúdo.

Todos agradecemos a sua partilha!

Ficamos a aguardar, então, as suas fotos!
Envie-nos, por favor, para:
casaspre-fabricadas@hotmail.com

Aquando do envio das mesmas, se pretender, poderá deixar mais alguma informação, como: o tempo de construção, a prestação da empresa, os custos da canalização e electricidade...

Uma vez mais, obrigado pelo seu feedback!


Os melhores cumprimentos

Administrador disse...

A segunda mensagem de Rafael Lopes, um internauta que nos presenteou com o seu testemunho e a quem agradecemos, desde já, em nosso nome e em nome de todos os internautas!

(As fotos mencionadas pelo Sr. Rafael ficarão visíveis nesta página brevemente)


"Bom dia
Junto envio fotos da construção da 1ª casa de Madeira do Porto do Rio.
A Montagem foi simples demoramos cerca de 3 dias já com as telhas.
Agora os acabamentos tratamento, rodapé, aplicação de iluminação é que esta a demorar mais. A montagem foi toda feita por mim mais amigos.
Fui eu que fiz a iluminação e canalização. A iluminação neste caso é feia através de leds indirecta, para realçar o tecto em madeira e para não danificar o aspecto visual.
Mas o aspecto final é muito bonito.
Acho que vou fazer outra.
Já agora, se for possivel, gostaria que me disponibilizassem
documentação, sobre leis para estas casas.
Desde já obrigado

Cumprimentos

Rafael Lopes"

Unknown disse...

bon dia a todas e todos
tenho projeto de uma casa de madeira
esto a ver muitas coisas en questao de casas a saber o sera melhore
* prefabricada o macisso

José Maria Pinto Martins disse...

Desculpem mas a "casa" do Sr Rafael Lopes não me parece nada segura para habitação. Reparo que não existe qualquer fixação ao solo (a casa parece suspensa!) e o telhado não me parece, pelas fotos, ter isolamento.
Se puderem esclarecer estes pontos...

Já agora, esse preço que referiu é espectacular, mais barato que as empresas que tenho consultado aqui de portugal.

Felicidades

administrador disse...

Desde já quero dar os meus parabéns pelo vosso arrojo nesta área de construção. Estou finalizando a minha tese de Mestrado, focando as respostas da arquitectura às catástrofes e desastre naturais. Tive como casos de estudo as cidades de Lisboa e Funchal (1755 e 2010 respectivamente). Nele apresento soluções de abrigo e habitação a médio e longo prazo, esperando em breve ver algumas destas soluções no vosso blog e o meu trabalho ser explorado e continuado. Continuação de um bom trabalho.

Pedro Fernandes

Administrador disse...

Exmo. Sr. Pedro Fernandes,

Agradecemos o apoio e amabilidade.
Teremos todo o gosto em divulgar o seu trabalho. A sua contribuição será uma mais valia para a informação proporcionada neste site. Aquando da finalização da sua tese, por favor, entre em contacto connosco. Estamos ao dispor.

Continuação de bom trabalho.


Com os nossos melhores cumprimentos,

A equipa de casasprefab.blogspot.com

Anónimo disse...

Olá!

Tenho consultado o blog e... mesmo assim... precisava de mais informação!
Realmente esta alternativa às moradias convencionais é muito apelativa, mas tenho muitas questões que gostaria de ver esclarecidas. Aquilo que tenho visto são funadmentalmente casas para utilização de fim de semana. Gostaria de saber se estas casas podem ser concebidas como 1ª moradia - ter arrumação para a vida do dia-a-dia, segurança, durabilidade. Não conheço nenhuma casa na realidade (só vejo 3D e plantas) e, como esta seria 1 solução para a minha casa para "viver" gostava de ter segurança. Por outro lado, gostaria de saber se realmente compensam a nível monetário: as empresas referem que o transporte, licenças e canalizações não estão incluídos no preço. Quais serão os valores para estes pontos?

Dado que realmente não percebo nada desta área de construção qualquer ajuda que possam dar é benvinda!!!!

Obrigada, Cláudia.

Administrador disse...

Cara Cláudia,

Agradecemos as suas questões.
Relativamente às mesmas, tentaremos ajudar no que pudermos.
Se procura construir casa para residência principal, sim, este tipo de construção pode ter todas as comodidades de uma casa convencional. Embora muitas pessoas construam estas casas como habitação de férias (nomeadamente as casas de madeira), nada impede que as mesmas sejam construídas com a finalidade de habitação permanente. Desde que seja elaborada por uma empresa fidedigna, com qualidade, qualquer tipo de construção é indicado para habitação. A arrumação, segurança, durabilidade, etc., poderá tê-las neste tipo de construção. E o tamanho da casa será o que a Cláudia pretender.
Quanto ao valor monetário, esse, é muito variável, vai depender muito do que pretende em termos de espaço, acabamentos, qualidade... Existem muitas variantes. Como em todos os sectores, quanto mais qualidade e luxos, mais elevado será o preço. Existem, contudo, soluções mais económicas, se forem de encontro às suas expectativas. Em muitas empresas, já existe um catálogo de casas disponíveis, já com as condições e o preços (algumas são mesmo intituladas "Chave na Mão". Por outro lado, se pretender acrescentar espaço ou comodidades, ou qualidade aos acabamentos, em muitas empresas é também possível fazê-lo. Obviamente, o preço irá mudar, mediante as alterações que pretender.
Existe, ainda, a opção de fazer uma casa só para si, ou seja, seja, sem ser casa de catálogo, mas sim, elaborada especialmente para cada cliente, com tudo o que escolher.
Existem muitas possibilidades. No entanto, só entrando em contacto com as empresas, poderá saber o que cada uma oferece.
Relativamente a licenças, canalizações, etc., são valores variáveis. A empresa que escolher providenciará esse tipo de informação. Algumas, inclusive, tratam de tudo (ou quase tudo), por valor acordado.
Para terminar, relativamente a imagens de casas verdadeiras (e não plantas ou 3D) basta aceder à nossa página "Imagens" (http://casasprefab.blogspot.com/2010/12/imagens-todas.html), tem mais de 200 fotos e praticamente todas são imagens de casas verdadeiras.

Esperamos ter ajudado. Qualquer outra dúvida ou questão, estamos ao dispor.

Com os melhores cumprimentos,
A equipa de casasprefab.blogspot.com

Unknown disse...

Olá a todos, encontrei este blog por acaso e acho-o muito interessante, devo dizer que construi à 2 anos a minha casa em madeira, eu e a minha familia estamos muito satisfeitos com a construção, não foi mais caro que uma construção em alvenaria e posso afirmar pois já tive uma casa convencional que a de madeira é superior em todods os aspectos, não temos humidades, o cheiro é sempre agradavel, mesmo quando fechada durante algum tempo quando entramos o ambiente está sempre fantástico, a sensação é a de vivermos dentro de uma arvore, pois a madeira está em constante movimento, ela vive 24h por dia e estivermos com atenção em especial à noite conseguimos ouvir pequenos estalidos aqui e ali, que é o resultado do arrefecimento nocturno.Não há rachas, nem salitres, não há electricidade estática nas paredes, enfim eu poderia seguir por aqui a fora, pois o entusiasmo é enorme, mas fico por aqui. Cumprimentos Lucas

Anónimo disse...

Será que alguem me indica nomes de empresas em Portugal de casas pré-fabricadas por modulos?

Administrador disse...

Caro Luís,

Muito obrigado pela amabilidade e pelo seu testemunho. Será certamente de grande utilidade para os leitores com dúvidas sobre as casas de madeira.
Obrigado pela sua visita :)

Os melhores cumprimentos,
A equipa de casasprefab.blogspot.com

Administrador disse...

Caro/a internauta de "21 de Fev",

Para encontrar empresas que constroem casas modulares, basta aceder à nossa página "Empresas em Portugal", tem a lista mais completa de empresas que actuam neste sector, em Portugal.
Qualquer outra dúvida ou questão, estamos ao seu dispor.

Com os melhores cumprimentos,
A equipa de casasprefab.blogspot.com

Mariana disse...

Bom dia,
Eu tenho um terreno que está situado numa zona industrial, e gostaria de saber se neste mesmo terreno posso construir uma casa pre fabricada, casa modular ou de madeira para habitação?

obrigada

Anónimo disse...

Gostaria de saber se o Sr. Rafael Lopes vive em Portugal ou no estrangeiro e de saber qual a sua opinião sobre a casa que construiu passado este tempo, se possível gostaria de poder entrar em contacto consigo para troca de impressões sobre a referida casa. Deixo aqui o meu endereço luismsg@hotmail.com.
Obrigado

sandra disse...

CASAS PRE FABRICADAS, PARA O ANÓNIMO QUE PERGTOU É NA SOMUNDY PORTUGAL, CONSTRUIRAM A CASA DOS SEGREDOS

Anónimo disse...

Boas,
Estou muito entusiasmado com a ideia de adquirir uma casa modular para usar como primeira residência. Reparei que além das de Madeira maciças também existem outras opções como por exemplo sanduíches de Madeira com la de Rocha. Os preços andam par-a-par, talvez um pouco mais elevados para esta ultima opção. Algumas sugestões? Qual a melhor opção em termos de isolamento, climatizacão, durabilidade, resistência, etc, etc.?
Lemos.

Unknown disse...

Bom dia,
Tenho um projeto de abrir um bar restaurante no Brasil na cidade de Montes Claros,Minas Gerais.Gostaria de fazer uma área interna com isolamento acústico,devido a lei do silencio que é exigido por lá,até mesmo porque é uma área de residencial e comercial ão redor.
Sabe me informar uma empresa especializada com bons preços e qualidade naquela região?
Meu email é marciofabio@hotmail.com
Parabéns pelo vosso blog.
Muito obrigado; Márcio Serafim.

Anónimo disse...

Boa noite, achei este blog e, desde já os Parabéns, pois tem conteúdo bastante interessante.
Gostaria de saber se alguém aqui pode aconselhar alguma das empresas que laboram nesta área em Portugal.
Grata,
Catarina

António trepado disse...

Boa tarde, após a leitura dos diversos comentários gostaria, caso fosse possível saber o comentário do sr. Rafael ou se alguém já tem essa informação, passado já algum tempo sobre a habitabilidade da casa que construiu.Eu estou interessado em construir uma desse fabricante e gostaria de saber o resultado....Obrigado

Unknown disse...

boa tarde.
tenho uma duvida que me incomoda muito.
tenho um terreno com 2364m2 que está parado. estou a pagar renda.
junto da camara municipal disseram me que o terreno estva como reserva nacional agrícola.
que posso eu fazer para colocar uma casa pré fabricada?
obrigado

Tiago Teixeira Pacheco disse...

Bom dia,

Gostaria de saber as melhores empresas para construir uma casa modelar ou de madeira.

Obrigado,
Cumprimentos,

Unknown disse...

Ola Sr. Rafael, boa tarde! Estou interessada em fazer uma casa dessas, mas tenho algum receio por nao estar dentro do assunto. Qual a empresa? Como conseguiu por esse preço? Se me puder ajudar agradecia. amandinal82011@hotmail.com
Amandina Lourenço

Unknown disse...

Ola Sr. Rafael, boa tarde! Estou interessada em fazer uma casa dessas, mas tenho algum receio por nao estar dentro do assunto. Qual a empresa? Como conseguiu por esse preço? Se me puder ajudar agradecia. amandinal82011@hotmail.com
Amandina Lourenço

Anónimo disse...

Bom dia. .
Tenho um terreno com 305m2.
Alguém poderia me dar mais informações de fabricante de casas modulares que tenham tido boas esperiencias? O meu é-mail aninha_valente92@hotmail.com. . Agradeço quem me possa ajudar