Casas de Cortiça dos 15.300 aos 32.500 euros - Cork Houses

O conceito e projectos de casas modulares têm vindo a crescer em Portugal.
As soluções que surgem no mercado são cada vez mais inovadoras.

A cortiça, produto tão tradicional do nosso país, é também agora usada como material de eleição na construção de casas modulares. A já conhecida (e reconhecida) Goodmood -  Arquitectura e Design, projecta e constrói casas onde o material de eleição é, precisamente, a cortiça.

O uso de materiais ecológicos, naturais e produzidos em Portugal, é uma constante na filosofia da Goodmood que apresenta agora, com as Cork Houses, um conceito inovador complementado com todas as características vantajosas da cortiça: regulação térmica, acústica, vantagens na segurança e manutenção, quando comparado com outros tradicionais métodos construtivos.



As características naturais da cortiça, como o facto de ser muito leve, a sua impermeabilidade, a sua excelência no isolamento térmico e acústico, a sua combustão lenta, e o factor 100% reciclável, dão a estas casas modulares vantagens únicas e distintas dos outros métodos de construção.

A ideia de sustentabilidade incutida na e pela equipa de especialistas em gestão ambiental, designers, arquitectos e engenheiros da Godmood é patente neste projecto, bem como a procura de soluções inovadoras e autónomas.

O fabrico em série das casas modulares da Goodmood permite o uso de outros materiais para além da cortiça, sempre adaptando as configurações de produção em série às necessidades específicas de cada projecto, desenvolvendo projectos desde a raiz em consonância com os desejos e aspirações dos seus clientes.

Os bungalows, através do uso de modelos autónomos das redes públicas (água, saneamento e electricidade), permitem a sua rápida instalação e eliminam a necessidade de licenciamento camarário.

Com preços que variam entre os 15.300 e os 32.500 Euros, as casas são produto chave na mão para T0 e T2 e para os três materiais - MAG (mais conhecido por reboco térmico), Madeira e Cortiça.

Com objectivo na internacionalização a Goodmood, é já a responsável por algumas dezenas de projectos em Portugal e a expansão aos PALOP's, o plano a curto prazo.

Apesar da maior tendência do mercado para as casas de madeira, a Goodmood acredita que as casas de cortiça poderão vir a disputar o seu lugar, a curto prazo.

Apesar da realidade das reservas dos portugueses quanto ao uso de materiais não convencionais, a Goodmood acredita que a informação disponível e a crescente preocupação ecológica a nível mundial permitem encarar, com optimismo, a aceitação do mercado das suas casas modulares de cortiça.


E você? Gostaria de uma casa modular de cortiça? :)

13 comentários:

Arlindo Araújo disse...

Sim, gostaria de ter uma casa de cortiça. Tenho um terreno junto a um rio e gostaria de instalar uma casa pré fabricada à base de cortiça. O modelo apresentado, agrada-me.

Arlindo Araújo, arlindojoao@gmail.com disse...

Sim, gostaria de ter uma casa à base de cortiça e de ser contactado para o efeito pela vossa empresa.

Anónimo disse...

gostaria de ser contactada.969643688

Nela Neves disse...

Eu gostaria de ser contactada pela empresa a fim de saber como poderei obter mais informações sobre as casas de cortiça e poder ver as casas. Grata pela atenção. Manuela Neves 934751324

Unknown disse...

Eu gostava de ser contactado pela empresa para ver catálogos e se me puderem informar se posso construir uma num terreno que está em area de reserva ecológica embora seja junto a uma estrada principal. Para mais contactos 0041764154557. meira.info24@gmail.com

tiago.coxilha@gmail.com disse...

Gostaria muito de ter uma casa de cortiça. Estou em fase de venda da minha casa para poder construir uma com este tipo de material.

Reis disse...

Boa tarde meus senhores.
Ausente de Portugal durante cinco anos,eis-me de regresso e
Olhei o vosso produto
(casas de cortiça)
E estou de veras muito entusiasmado com a possibilidade de vir a morar numa das vossas casas.
Desde já agradeço a vossa disponibilidade e assim sendo por gentileza me enviem fotos e elementos que achem necessários e convenientes para que eu me debruce sobre a questão
Cordiais saudações.

jjreiscarlos@gmail.com

Reis disse...

Bom dia.
Gostaria de saber detalhes e se possível fotos de uma casa com um quarto.
Por gentileza me enviem através do meu email
Os catálogos e respectivos preços
E se o transporte e montagem ja estão incluídos no preço.
Grato pela atençao

Reis disse...

Boa tarde.por gentileza gostaria de ter mais algumas informações sobre essas habitações.
Sou um potencial comprador.
Grato pela atençao

Unknown disse...

Gostaria de ser contactado para ver orçamento para uma casa modular.

tiago.coxilha@gmail.com disse...

Boa tarde
Estou à procura de uma solução para uma habitação num terreno com 440 m2 na Lagoa de Albufeira.
Gostaria de ser contactada para o efeito.

tiago.coxilha@gmail.com disse...

O meu contacto: 914547219
rosario.coxilha@gmail.com

Isa disse...

Olá, podia nos contactar para mais explicações, sff
isa75009@gmail.com