Luxo modular único - Eco Houses – Turismo de natureza


Pedras Salgadas Spa & Nature Park - Conheça este projecto único de casas modulares!





Localizado em Pedras Salgadas, concelho de Vila Pouca de Aguiar, este equipamento hoteleiro composto por sete casas modulares, revestidas a madeira e ardósia, que se encaixam numa perfeição simbiótica com o meio natural envolvente, por entre as árvores centenárias e restante flora do parque de 20 hectares de Pedras Salgadas, o Pedras Salgadas Spa & Nature Park privilegia o ambiente de luxo e conforto aliados a uma forte consciência ecológica. De referir que o enquadramento das casas foi feito para que, contornando a natureza, não fosse abatida uma única árvore.

Este conceito "inovador" de turismo de natureza, aliado à construção modular de linhas modernas e depuradas, oferece aos seus visitantes a beleza natural e sofisticação de um ambiente verde harmonioso que, saído da inspiração da natureza, estas casas ecológicas modulares vieram ajudar a preservar.

As Eco Houses aliam-se ao mítico edifício, agora recuperado, onde, no século XIX, nasceu o balneário das antigas Termas de Pedras Salgadas, ocultas o o verde denso do parque e suas árvores e vegetação magnificentes, numa conjugação que só podemos apelidar de sonho!


Depois de muita luta pela preservação do Parque de Pedras Salgadas o presidente de junta Bornes de Aguiar, onde Pedras Salgadas está inserida, afirmou tratar-se de "uma mais-valia" para esta localidade e algo pelo qual "valeu a pena lutar". Satisfeito com as Eco Houses agora instaladas considera ser este um projecto do qual a comunidade local "vai poder tirar algum proveito".

O projecto de autoria do arquitecto Luís Rebelo de Andrade foi construído pela empresa portuense Modular System, dedicada às casas modulares, respeitando e estimulando a comunhão com a natureza e obdecendo a uma série de preocupações ecológicas tanto na sua construção como no consumo.

A Unicer, proprietária deste complexo, investiu um total de 7.5 milhões de Euros a juntar aos já investidos 12 milhões.Um opção mais sustentável depois do abandono do projecto hoteleiro "tradicional" de 120 quartos.

Cada uma destas casas modulares possui uma área de 60 m2 e capacidade máxima para alojar seis pessoas sendo desta forma uma alternativa mais barata através da reunião de amigos e familiares num mesmo espaço de conforto. Composta por um quarto, uma área com duas camas e um sofá cama, sala, kitchenette, casa de banho e hall, incluem tecnologia topo de gama e um deck exterior muito tentador que convida a contemplação da magnífica paisagem envolvente. Todos os espaços foram cuidadosamente pensados e planeados com o intuito de não só conferirem um conforto absoluto como também de se inserirem em harmonia no parque.

A oitava unidade resulta da recuperação de uma pequena casa, estando neste momento em fase de conclusão.



Os hóspedes têm acesso a todos os serviços e infraestruturas disponíveis no Pedras Salgadas Spa & Nature Park, nomeadamente o spa termal recuperado por Siza Vieira, que devolveu a mística e carisma de outros tempos e agora aberto o ano inteiro, o parque de 20 hectares, a piscina exterior e o minigolfe.

Várias actividades são disponibilizadas pelo parque como é exemplo os passeios pedonais ou de bicicleta pela região.

O já referido Parque Termal no seu jogo entre a luz natural, as suas linhas contemporâneas e interiores art nouveau conferem nova magia ao espaço onde a busca da plenitude e do bem-estar termina. Indissociável deste local, a Natureza, também não passa despercebida neste local.
Apoiado no reconhecido poder terapêutico da água natural gaseificada de Pedras Salgadas e utilizando um vasto leque de tratamentos de saúde e bem-estar, o Spa Termal é uma das mais valias deste complexo hoteleiro. Através de novos conceitos, métodos e equipamentos, as terapias disponíveis pretendem renovar o espírito do turismo termal.
Tratamentos variados, piscina interior aquecida com corredor de marcha, sauna, hammam, hidromassagem, duche de agulheta, duche vichy e duas salas de relaxamento completam o Spa que oferece um leque diversificado de programas termais e de bem-estar durante todo o ano.


Uma obra prima ao verde, o Parque de Pedras Salgadas merece ser percorrido em toda a extensão dos seus oito quilómetros de caminhos sendo a sua imensa riqueza a flora que o compõe e nas suas fontes termais sem esquecer no lago e os seus românticos passeios de barco.




Estão já previstos para uma fase posterior a instalação de mais cinco Eco Houses e três Tree Houses, ou casas de árvores, estas últimas casas de menor dimensão e instaladas em cima das árvores.



Um projecto que não pode, nem deve passar sem conhecer. Renda-se à magia e sonho que é o Parque de Pedras Salgadas!


Os preços começam nos 120 euros por noite


Para mais informação:


Eco Houses – Turismo de natureza
Pedras Salgadas Spa & Nature Park
Parque de Pedras Salgadas
Bornes de Aguiar
Tel: 259 437 140
Email: reservations@pedrassalgadaspark.com

Preços: €120 a €200, sem pequeno-almoço
www.pedrassalgadaspark.com




Sem comentários: