CASAS MODULARES

Casas modulares são edifícios pré-construídos em secções ou casas montadas em múltiplos módulos. São produzidas em fábrica e entregues no local de construção onde são conjugados numa única casa através do uso de maquinaria pesada, como gruas e camiões.


São em tudo diferentes das casas móveis, como as auto-caravanas, pois não possuem eixos e o transporte é feito em trelas de camião chamadas “flats”.

As casas modulares são normalmente consideradas o parente de alta qualidade das casas pré-construídas. Consistem em unidades ou módulos construídos numa fábrica sendo posteriormente montados no local; usam frequentemente materiais mais caros e maiores que as casas manufacturadas. Oferecem também muito mais alternativas de personalização, incluíndo “upgrades” como bancas em mármore ou diferentes tipos de chão. De facto estas podem mesmo ser mais caras que a construção tradicional, dependendo dos “upgrades”. As casas modulares não usam molduras de ferro como a construção tradicional, mas sim vigas de madeira com postes em metal para suporte. Este tipo de construção permite múltiplos andares bem como caves.

Existem muitos usos para uma casa modular que podem ir desde moradias, passando por bares, escolas, lojas e igrejas, até hoteis. Se pretende construir ou comprar casa não deixe de ver o nosso Guia Como Comprar.


Método de Construção:

São construídos os vários módulos em linhas de montagem cumprindo as regras de construção aplicáveis. A sua construção pode demorar tão pouco como dez dias até 6 meses. O transporte é efectuado por camiões até ao local de construção onde são montadas no lugar através do uso de uma grua. São efectuadas as ligações eléctricas e da canalização, não só ás redes comuns mas também entre os módulos bem como o isolamento entre estes. Após a sua montagem é muito difícil distinguir esta casa de uma casa “normal”.


Vantagens:

- Preço mais baixo devido à construção em quantidade em fábrica bem como o tempo de construção reduzido que por sua vez diminui as condicionantes atmosféricas;
- Todo o material de construção é entregue no local de construção e o planeamento que estas casas têm quase eliminam a possibilidade de derrapagens;
- Tempo reduzido de construção;
- Não sujeição dos materiais de construção e a construção em si a mais condições climatéricas;
- Redução de desperdício;
- Mais “verde”;
- Possibilidade de adicionar mais módulos ao longo do tempo com bastante facilidade.

Estas são algumas das razões que tornam este tipo de casas sejam mais económicas.

A variedade de tipologias, pisos, modelos, acabamentos e muito mais permitem ao consumidor escolher a casa que sempre desejaram construir, em tempo record e reduzindo os custos.
Poderá escolher desde o modelo mais tradicional até casa modernas e porque não futurísticas. O trabalho de arquitectos nesta área é cada vez maior e cada vez mais interessante fazendo com que mitos e a má compreensão sobre este tipo de construção sejam uma coisa do passado.


VEJA MAIS SOBRE CASAS MODULARES:

» A Construção
» Vantagens
» Legislação e Licenciamento
» Custos/Preços
» Financiamento
» Guia de Compra
» Testemunhos
» FAQ

» ARTIGOS E NOTÍCIAS

8 comentários:

Anónimo disse...

Amigos cuidado com uma pseudo empresa chamada précasaforte da Marinha Grande.Burlão

Anónimo disse...

Cuidado tambem com a Sra Aurea Camargo da empresa CASAS AUREA, no Rio de Janeiro. Ela deixou varias casas inacabadas e corre processo no TJRJ, a saber ela agora encontra-se fora do estado e provavelmente morando em Curitiba onde tem família. .

Anónimo disse...

jose
ter cuidado com Carlos Seco em Faro, com as casas que ele faz, demoreu tempo, pouco isolamento termico ao contrario que e anunciado, maus acabamentos, problemas ..portas nao fecham no interior, muito calor, muitas rachas, maus acabamentos

Cátia disse...

Bom dia,

Alguém sabe se há empresas que tenham modelos para visitar em Portugal?
Obrigada.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

amigos muito cuidado com o meu vizinho, ele quando bebe fica maluco...

Augusto Sobrado disse...

Recebi por mail (sou seguidor) mas so consegui abrir os links. as fotos tambem abrem mas nao no website. parabens pelo trabalho que tem desenvolvido. sempre que tenho duvidas, volto aqui.
cmps

CASAMODULAR® disse...

EMPRESA Nacional : Casasmodulares
www.casamodular.pt

geral@casamodular.pt
239493021

facebook: www.facebook.com/casamodular

desde 12.600,00€

Anónimo disse...

Boa tardes, o meu nome e Jose Figeiredo, fasso casas de madeira, contantem-me atravez do +351 9124455667.

Obrigados.