CUSTOS

Preços


Tipicamente, os compradores poderão esperar pagar menos por uma casa pré-fabricada. As casas modulares oferecem personalização de preços embora os custos sejam sempre menores, devido ao tipo de construção por linha de montagem. Os compradores poderão pagar entre 10% a 30% menos do que numa casa de construção dita normal.



Devido ao facto de as partes pré-fabricadas como as janelas ou paredes serem construídas uniformemente, não necessitando de um trabalhador especializado, os custos gerais são menores. Igualmente, as fábricas podem comprar o material em grandes quantidades, o que contribui para o preço baixo. Como as casas pré-fabricadas são feitas no interior de uma fábrica, estas não estão dependentes das condições atmosféricas, o que anula atrasos e consequentemente custos. Não existem preços fixos pelo que o mesmo pode ser negociado.
Uma boa (se não a maior) parcela do custo final será investida no terreno a comprar. Outros custos prendem-se com a fundação, ligação às redes (eléctrica, água, gás).
Algumas empresas oferecem estes serviços mediante o pagamento de um extra. Existe, também, a possibilidade de obter um preço “chave na mão”, embora seja sempre aconselhável saber até que ponto isso corresponde à realidade de pronto a habitar.



Conseguir o financiamento pode ser complicado devido à má conotação das casas pré-fabricadas (desinformada, é óbvio, mas é desta política que muitos bancos ainda vivem).
Hoje em dia, as casas modulares possuem uma melhor conotação, em muito, devido ao trabalho de arquitectos como Cannata & Fernandes e outros.



Sem comentários: