sábado, 29 de janeiro de 2011

CUSTOS

Preços


Tipicamente, os compradores poderão esperar pagar menos por uma casa pré-fabricada. As casas modulares oferecem personalização de preços embora os custos sejam sempre menores, devido ao tipo de construção por linha de montagem. Os compradores poderão pagar entre 10% a 30% menos do que numa casa de construção dita normal.



Devido ao facto de as partes pré-fabricadas como as janelas ou paredes serem construídas uniformemente, não necessitando de um trabalhador especializado, os custos gerais são menores. Igualmente, as fábricas podem comprar o material em grandes quantidades, o que contribui para o preço baixo. Como as casas pré-fabricadas são feitas no interior de uma fábrica, estas não estão dependentes das condições atmosféricas, o que anula atrasos e consequentemente custos. Não existem preços fixos pelo que o mesmo pode ser negociado.
Uma boa (se não a maior) parcela do custo final será investida no terreno a comprar. Outros custos prendem-se com a fundação, ligação às redes (eléctrica, água, gás).
Algumas empresas oferecem estes serviços mediante o pagamento de um extra. Existe, também, a possibilidade de obter um preço “chave na mão”, embora seja sempre aconselhável saber até que ponto isso corresponde à realidade de pronto a habitar.



Conseguir o financiamento pode ser complicado devido à má conotação das casas pré-fabricadas (desinformada, é óbvio, mas é desta política que muitos bancos ainda vivem).
Hoje em dia, as casas modulares possuem uma melhor conotação, em muito, devido ao trabalho de arquitectos como Cannata & Fernandes e outros.



4 comentários:

licinio disse...

Ola

O sr Rafael disse que construiu uma casa de 42 m2 por 10000 euros

Eu gostaria de lhe perguntar onde consegui este preço?

E já agora de quanto em quanto tempo se precisa de pintar ou encerar a casa?


Obrigado


Por favor pode enviar os suas respostas e comentários para o meu email

Licinio22@hotmail.com

Obrigado

Anónimo disse...

Boa tarde,
para a região de Chaves, com um clima muito particular, verão de 40ºc e inverno de -3ªc com eventuais quedas de neve e muito gelo, qual seria o modelo da casa que se adaptaria melhor ?
Quais as possibilidades de evoluir no tempo com o tamanho da casa em, ou seja, começar com uma tipologia t1 evoluir no tempo para mais divisões.
Podem igualmente enviar-me tabelas de preços detalhadas, tendo em conta que a construção seria para em Chaves.
Respostas para manuelmartins@hotmail.com
Obrigado.
Miguel

Anónimo disse...

Boa Tarde
Eu vivo na zona de Ourém e estaria interessada numa casa com três quartos, duas casas de banho, uma cozinha, uma sala de jantar/estar, uma marquise, uma varanda e uma arrecadação, com opção de sótão e/ou garagem.
Gostaria que me enviassem orçamentos para lilysaint@hotmail.com.
Obrigada.

António disse...

Boa tarde
tenho um terreno na zona de Vila de Rei no centro de Portugal e gostaria de construir um casa como segunda habitação. Tive conhecimento que as vossas construções ficariam muito mais em conta. Tendo eu uma família de cinco pessoas necessito também de uma casa com pelo menos 3 assoalhadas.
Gostaria assim de saber quanto ficaria uma construção vossa com chave na mão dentro das minhas necessidades, se tratam também do processo de licenciamento, e se têm financiamento.
Com os meus sinceros agradecimentos
António Ramos
Ps. Resposta para aramos367@gmail.com