CUSTOS

Preços


Tipicamente, os compradores poderão esperar pagar menos por uma casa pré-fabricada. As casas modulares oferecem personalização de preços embora os custos sejam sempre menores, devido ao tipo de construção por linha de montagem. Os compradores poderão pagar entre 10% a 30% menos do que numa casa de construção dita normal.



Devido ao facto de as partes pré-fabricadas como as janelas ou paredes serem construídas uniformemente, não necessitando de um trabalhador especializado, os custos gerais são menores. Igualmente, as fábricas podem comprar o material em grandes quantidades, o que contribui para o preço baixo. Como as casas pré-fabricadas são feitas no interior de uma fábrica, estas não estão dependentes das condições atmosféricas, o que anula atrasos e consequentemente custos. Não existem preços fixos pelo que o mesmo pode ser negociado.
Uma boa (se não a maior) parcela do custo final será investida no terreno a comprar. Outros custos prendem-se com a fundação, ligação às redes (eléctrica, água, gás).
Algumas empresas oferecem estes serviços mediante o pagamento de um extra. Existe, também, a possibilidade de obter um preço “chave na mão”, embora seja sempre aconselhável saber até que ponto isso corresponde à realidade de pronto a habitar.



Conseguir o financiamento pode ser complicado devido à má conotação das casas pré-fabricadas (desinformada, é óbvio, mas é desta política que muitos bancos ainda vivem).
Hoje em dia, as casas modulares possuem uma melhor conotação, em muito, devido ao trabalho de arquitectos como Cannata & Fernandes e outros.



12 comentários:

licinio disse...

Ola

O sr Rafael disse que construiu uma casa de 42 m2 por 10000 euros

Eu gostaria de lhe perguntar onde consegui este preço?

E já agora de quanto em quanto tempo se precisa de pintar ou encerar a casa?


Obrigado


Por favor pode enviar os suas respostas e comentários para o meu email

Licinio22@hotmail.com

Obrigado

Anónimo disse...

Boa tarde,
para a região de Chaves, com um clima muito particular, verão de 40ºc e inverno de -3ªc com eventuais quedas de neve e muito gelo, qual seria o modelo da casa que se adaptaria melhor ?
Quais as possibilidades de evoluir no tempo com o tamanho da casa em, ou seja, começar com uma tipologia t1 evoluir no tempo para mais divisões.
Podem igualmente enviar-me tabelas de preços detalhadas, tendo em conta que a construção seria para em Chaves.
Respostas para manuelmartins@hotmail.com
Obrigado.
Miguel

Anónimo disse...

Boa Tarde
Eu vivo na zona de Ourém e estaria interessada numa casa com três quartos, duas casas de banho, uma cozinha, uma sala de jantar/estar, uma marquise, uma varanda e uma arrecadação, com opção de sótão e/ou garagem.
Gostaria que me enviassem orçamentos para lilysaint@hotmail.com.
Obrigada.

António disse...

Boa tarde
tenho um terreno na zona de Vila de Rei no centro de Portugal e gostaria de construir um casa como segunda habitação. Tive conhecimento que as vossas construções ficariam muito mais em conta. Tendo eu uma família de cinco pessoas necessito também de uma casa com pelo menos 3 assoalhadas.
Gostaria assim de saber quanto ficaria uma construção vossa com chave na mão dentro das minhas necessidades, se tratam também do processo de licenciamento, e se têm financiamento.
Com os meus sinceros agradecimentos
António Ramos
Ps. Resposta para aramos367@gmail.com

Renato Carvalho disse...

Boa Tarde
Eu vivo na zona de Leiria e estaria interessado numa casa com três quartos, duas casas de banho, uma cozinha, uma sala de jantar/estar, uma varanda na entrada e um anexo conjunto a o edifício principal para garagem.
Gostaria que me enviassem orçamentos para rdscarvalho@gmail.com.
Obrigado

Unknown disse...

Bom dia,eu vivo na zona de Setubal,e estaria interessado numa casa com três quartos, duas casas de banho, uma cozinha, uma sala de jantar/estar, uma marquise, uma varanda e uma arrecadação, com opção de sótão e/ou garagem.
Gostaria que me enviassem orçamentos para cozmas2002@gmail.com.,obrigado.

Paulo disse...

boa noite. Ando a analisar o mercado pois quero adquirir duas ou três casas para colocar em um terreno. Gostaria de saber preços dos vossos produtos.
gostaria queme dessem essa informação para o meu e-mail

Unknown disse...

Olá boa tarde...a partir de quanto pode importar uma casa pré fabricada?

Unknown disse...

Boa noite gostaria de saber valor para um T3 ou T4 pois somos uma família grande zona de Sobral monte agraço,como funciona o pagamento se pode ser a prestações,ou na totalidade.. obrigada gostaria tb de ver quais as vossas sugestões mais em conta.boa noite

Unknown disse...

Qual os precos, gostava de ver tabelas,
Economics obrigada

Unknown disse...

Boa tarde . Estou para comprar casa,e gostaria que me disse-se em quanto fica uma casa com 2 quartos ,sala,cozinha,despensa, e casa de banho.
Muito obrigada

Ligia Silva disse...

Boa tarde.
gostaria que me enviassem tabelas de preços dos vossos artigos, principalmente de casas ate um valor de 15,000 euros. E os serviços que inclui. Obrigada.