VANTAGENS

As Vantagens de uma casa pré-fabricada:
Porque haveríamos de querer comprar uma casa pré-fabricada?

Mais Baratas
Existem muitas variáveis no preço de uma casa pré-fabricada que dificultam uma resposta simples. Os preços podem variar desde 20.000€ para uma casa de apenas um compartimento até 150.000€ por uma casa de muitas divisões de luxo. Dependendo da região e do próprio país, a diferença para uma casa dita normal pode ser entre os 10% e os 35%.
Um estudo americano faz a comparação entre os três tipos de construção: normal (site-built), modular e manufacturada. Veja a tabela aqui



Controlo de Qualidade
Existem enormes vantagens em ter a casa construída numa fábrica:
  • Todos os aspectos da construção são controlados.
  • As condições atmosféricas não interferem na construção diminuindo, assim, os custos.
  • Todos os técnicos, artificies e montadores da casa são parte de uma mesma equipa, sendo todos eles supervisionados.
  • O inventário e os próprios materiais estão seguros de estragos devido ao mau tempo e de roubos.
  • Não existe um orçamento para materiais e outro para construção. Tudo está englobado e, logo, de mais fácil controlo.
  • Todo o processo é controlado por inspectores.
  • Não existem derrapagens no orçamento inicial, nem atrasos significativos.

Comodidades
As casas pré-fabricadas vêm com as mesmas características de uma casa tradicional. Existem planos desde o mais simples ao mais sofisticado. Cozinhas totalmente equipadas, quartos confortáveis com armários “walk-in”, casas de banho com banheiras de hidromassagem, aquecimento central, chão radiante, estores eléctricos, etc…
Poderá também escolher entre uma imensa variedade de exteriores incluindo metálico, vinyl, madeira, pedra, granito, etc. Poderá também escolher variantes para o telhado, janelas, piso, clarabóias, pátio, muros, cercas, etc.
As cores, materiais e formas estão ao alcance da sua imaginação, auxiliada pelo design assistido por computador.
Nunca esquecer que, em geral, estas casas são amigas do ambiente sendo não só esta característica presente nos próprios materiais mas também na própria execução da casa, bem como muitas estão viradas para uma eficiência energética melhorada. Esta é uma característica apontada por todos os compradores: o isolamento, o aquecimento natural (a madeira é um óptimo exemplo). Isto acontece particularmente pelo desejo intrínseco daqueles que desenham a sua casa, pois compreendem que esta é uma das grandes vantagens dos materiais usados. Ainda assim, a própria beleza de uma casa de madeira pode ser, por si só, um dos grandes motivos dos compradores.

Em suma, existem muitos factores que o podem levar a querer uma destas casas. No fundo, se chegou aqui é porque já tomou, em parte, uma decisão acertada. Veja o que as empresas oferecem e decida qual a casa que mais lhe agrada. Depois disso, é só aproveitar todo o conforto de uma casa.

2 comentários:

Unknown disse...

gostaria de saber se alguma empresa no BRASIL trabalha com "loghomes" pois comprei um terreno e pretendo construir uma casa com esta característica

Anónimo disse...