Como comprar uma casa pré-fabricada

As opções existentes no mercado podem tornar a compra de uma casa nova bastante complicada. Obtenha sempre as melhores informações antes de comprar a sua casa, defina aquilo que necessita e dispense tudo o que considera supérfluo e que inevitavelmente acresceria ao preço final da sua casa. 





Se pretende comprar uma casa pré-fabricada ou uma casa modular, não deixe de consultar toda a informação disponível neste site, desde as informações sobre casas pré-fabricadas, informações sobre casas modulares, informações sobre casas de madeira e informações sobre legislação e licenciamento, construção, vantagens, custos e financiamento.


Introdução:

As casas pré-fabricadas são produzidas em quantidade de forma a serem mais económicas e fiáveis. As casas modulares são um tipo específico de casa pré-fabricada.
Ao contrário de outras casas pré-fabricadas, as casas modulares são construídas, como o próprio nome indica, em módulos individuais podendo ser conjugados de várias formas de modo a condizer com os desejos de quem compra uma casa. As casas modulares permitem uma flexibilidade muita grande no desenho da casa final sendo muito mais do que simples caixas, permitindo uma extensa personalização do modelo final da sua casa, bem como de pisos e da planta da casa em si.


Passo 1

Inspeccione um módulo construído antes de comprar. Numa casa tradicional a construção de raiz da mesma apenas permite a consulta de modelos e simulações computorizadas. Nas casas modulares, as unidades podem frequentemente ser visitadas quer seja em fábrica, ou num "showroom" da empresa construtora/vendedora.





Passo 2

Questione o vendedor acerca das instalações eléctricas, canalização, componentes das casas de banho, electrodomésticos e outros itens que possam acrescer ao valor final da casa e não se esqueça das garantias. Alguns módulos e o preço apresentado dizem apenas respeito à estrutura e paredes do mesmo. Saiba concretamente o que vai pagar aquando da compra da sua casa de forma a não ter surpresas como instalações eléctricas adicionais, canalização ou até mesmo taxas sobre as suas instalações.




Passo 3

Planeie adições futuras à sua casa. A flexibilidade das casas modulares só se materializa caso seja possível a compra de módulos compatíveis com aquilo que já estiver construído. Se planeia construir uma casa simples agora e no futuro ir adicionando divisões, como um quarto extra, assegure-se de que as adições à sua casa serão compatíveis e de custo aceitável. O conhecimento prévio das suas intenções por parte do construtor ou fabricante poderão ajudar todos os envolvidos a encontrar a solução ideal para si.


Passo 4

Compare soluções energéticas para a sua casa, desde a tradicional ligação à rede eléctrica nacional a soluções mais verdes, como painéis solares ou aerogeradores e o seu uso em conjunto. Muitas casas pré-fabricadas são amigas do ambiente e totalmente preparadas para acomodar soluções alternativas. Verifique a existência ou possibilidade de ter no modelo da sua casa janelas energeticamente eficientes, painéis solares, entre outras soluções ecológicas. Com uma casa energeticamente eficiente, estará a poupar dinheiro diariamente.



Passo 5

Informe-se sobre as regras da construção e licenciamento antes de comprar casa. Não seja surpreendido quando a compra estiver completa.

1 comentário:

karmoddigital disse...

Colocado por: Benlo Acho bastante útil a criação desse tal blog, avance com isso, pois estou curioso para ver as vantagens dessas casas pre fabricadas